Browsing by Author "Borges, Liliane Alves"
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- As atitudes dos consumidores relativamente à publicidade nas redes sociais e impacto no comportamento de compraPublication . Borges, Liliane Alves; Cardoso, AntónioEsta tese procura equacionar as atitudes dos consumidores relativamente à publicidade nas redes sociais e impacto no comportamento de compra. Actualmente, é de extrema importância conhecer, estudar e monitorar constantemente o comportamento do consumidor, para que os gestores de marketing possam detectar oportunidades e ameaças nos seus negócios com a possível insatisfação ou recusa dos seus clientes. O consumidor actual passou claramente a assumir as suas próprias escolhas consoante as suas verdadeiras necessidades. As redes sociais tornaram-se numa grande realidade, sendo a forma como as pessoas interagem, procuram informação, partilham experiências e, em alguns casos, tomam decisões de compra. As redes sociais revolucionaram as estratégias de comunicação entre as marcas e os consumidores. Financiadas principalmente através da publicidade, as redes sociais têm um grande potencial na propagação de informação e valores, no aumento de vantagens competitivas para as empresas e na partilha de conhecimento. Assente nesta problemática foi delineada a seguinte questão de partida para a investigação em curso: “Será que os consumidores estão receptivos à publicidade nas redes sociais?“. Depois de analisados os dados obtidos através do questionário que foi disponibilizado online, verifica-se que os consumidores ainda não estão totalmente receptivos à publicidade nas redes sociais, desta forma, o comportamento de compra do consumidor não é afectado pela publicidade nas redes sociais.