Browsing by Author "Almeida, Marcelo"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A evolução da comunicação publicitária na indústria do fast-food em Portugal no período pré, durante e pós pandemia de covid-19: McDonald’s vs Burger KingPublication . Almeida, Marcelo; Simões, ElsaEste estudo tem como tema principal a evolução da comunicação publicitária na indústria de fastfood em Portugal e tem como objetivo perceber o modo como esta se adapta aos tempos e às circunstâncias. Para isso, serão utilizados como estudo de caso anúncios em vídeo das cadeias de fast-food McDonald’s e Burger King transmitidos durante o período de pré, durante e pós pandemia de covid19 em Portugal. Este estudo caracteriza-se, por um lado, como qualitativo e descritivo, onde são analisadas quatro imagens de alguns anúncios das duas marcas. Por outro lado, apresenta igualmente uma vertente quantitativa, uma vez que foi realizado um inquérito com vista à obtenção da perceção do público que consome fast-food acerca da possível evolução da comunicação destas duas grandes cadeias durante os períodos temporais acima delimitados.