FCHS - Número 03 (2006)
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing FCHS - Número 03 (2006) by Author "Carneiro, J. A. Nunes"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O consumo de livros de ficção: contributos para uma pesquisa exploratória sobre o seu processo de compraPublication . Carneiro, J. A. Nunes; Cardoso, Paulo RibeiroHoje, o livro está presente no mercado competindo de forma muito viva com outros produtos e serviços culturais. Por esta razão, as ferramentas e os instrumentos de gestão de marketing e comunicação deverão assumir um papel preponderante na actividade de editores, autores e livreiros. Enquadrado neste contexto, este artigo apresenta um estudo qualitativo exploratório que pretende compreender o processo de compra de livros de ficção junto dos consumidores urbanos. Depois de uma análise e reflexão sobre os dados obtidos são apresentadas algumas pistas para futuras investigações. Nowadays books compete in the market with other cultural products and services. Therefore, the tools and techniques of marketing and communication management should be play an important role in the activity of editors, authors and stores. In this context this article presents a qualitative study that aims to understand the buying process of fiction books among urban consumers. After data analysis and discussion we present some suggestions for future research.