Repository logo
 
Publication

Modelo Conceptual Integrativo de Destination Branding: teste empírico no Porto e no Norte de Portugal

dc.contributor.authorCarvalho, Pedro Domingos da Costa
dc.contributor.authorSalazar, Ana Maria Pinto Lima Vieira Brites Kankura
dc.contributor.authorRamos, Paulo
dc.date.accessioned2015-11-10T18:20:31Z
dc.date.available2015-11-10T18:20:31Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo desenvolver e testar um novo modelo conceptual de branding de destinos turísticos, incluindo e integrando os conceitos de identidade de marca (associações da marca), da imagem da marca, da qualidade percebida, da satisfação e da lealdade turística. Este estudo levanta hipóteses de relação entre estes constructos. Este artigo pretende contribuir para a conceptualização do destination branding que é identificado como um conceito crítico para a competitividade dos destinos turísticos.pt_PT
dc.description.abstractThe current study aims to develop and test a new conceptual model for destination branding, including and integrating the concepts of brand identity (brand associations), brand image, perceived quality, satisfation and loyalty. This study hypothesizes relationships among this constructs. This article aims to contribute to the conceptualization of destination branding that is identified as critical concept to the competitiveness of tourist destinations.pt_PT
dc.identifier.citationCarvalho, P. Salazar, A. e Ramos, Paulo (2015). Modelo Conceptual Integrativo de Destination Branding: teste empírico no Porto e no Norte de Portugal. In XXV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica. Ourense.pt_PT
dc.identifier.isbn978-84-697-2123-0
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/4994
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.subjectIdentidade da Marcapt_PT
dc.subjectImagem da Marcapt_PT
dc.subjectQualidade percebidapt_PT
dc.subjectSatisfação turísticapt_PT
dc.subjectLealdade turísticapt_PT
dc.subjectBrand Identitypt_PT
dc.subjectBrand Imagept_PT
dc.subjectPerceived Qualitypt_PT
dc.subjectTourist Satisfationpt_PT
dc.subjectTourist Loyaltypt_PT
dc.titleModelo Conceptual Integrativo de Destination Branding: teste empírico no Porto e no Norte de Portugalpt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceOurense, Espanhapt_PT
oaire.citation.titleXXV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científicapt_PT
person.familyNameMatos Graça Ramos
person.givenNamePaulo
person.identifier.ciencia-id9011-DB79-D521
person.identifier.orcid0000-0001-7534-1246
person.identifier.scopus-author-id57191048860
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT
relation.isAuthorOfPublication380fd37e-318e-41f9-993c-326a8f83f59e
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery380fd37e-318e-41f9-993c-326a8f83f59e

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
MODELO CONCEPTUAL DE DESTINATION BRANDING TESTE EMPÍRICO NO PORTO E NORTE DE PORTUGAL..pdf
Size:
347.61 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: