Repository logo
 
Publication

A perceção do consumidor face às publicações das marcas de moda de luxo nas redes sociais

dc.contributor.advisorCardoso, Paulo Ribeiro
dc.contributor.authorCunha, Maria Zulmira Bessa Amorim Nascimento
dc.date.accessioned2019-03-21T13:14:47Z
dc.date.available2019-03-21T13:14:47Z
dc.date.issued2019
dc.descriptionRelatório apresentado à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para o cumprimento do programa de Pós-Doutoramento em Comportamento do Consumidorpt_PT
dc.description.abstractNo atual panorama digital de comunicação, as redes sociais representam um importante canal de comunicação das marcas. O objetivo geral desta investigação é compreender a perceção do consumidor face às publicações das marcas de moda de luxo nas redes sociais. Em concreto foram analisadas as dimensões: informação, passa-a-palavra, tendências, personalização, interatividade, valor da marca e intenção de compra. Partindo da utilização do método quantitativo, foram realizados dois estudos quantitativos com base num inquérito por questionário, sendo o instrumento criado com base no modelo de Yadav e Rahman (2017). No Estudo I, pretendeu-se analisar a perspetiva do consumidor face às publicações que as marcas de moda de luxo fazem nas redes sociais. No Estudo II, o objetivo foi realizar uma análise dos perfis dos utilizadores de redes sociais de marcas de moda de luxo.pt_PT
dc.description.abstractIn the current digital panorama of communication, social networks represent, an important channel of communication for brands. The general objective of this research is to understand the consumer's perception of the publications of luxury fashion brands on social networks. In concrete, we analyzed the dimensions information, eword, trends, personalization, interactivity, brand value and purchase intent. Based on the use of the quantitative method, two quantitative studies were performed based on a questionnaire survey, and the instrument was created based on the model of Yadav and Rahman (2017). In study I, it was intended to analyze the perspective of the consumer in relation to the publications that luxury fashion brands do on social networks. In study II, the objective was to conduct an analysis of the profiles of users of social networks of luxury fashion brands.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/7446
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisher[s.n.]pt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectMarcas de moda de luxopt_PT
dc.subjectAtitudespt_PT
dc.subjectConsumidorespt_PT
dc.subjectSocial networkspt_PT
dc.subjectLuxury fashion brandspt_PT
dc.subjectAttitudespt_PT
dc.subjectConsumerspt_PT
dc.titleA perceção do consumidor face às publicações das marcas de moda de luxo nas redes sociaispt_PT
dc.typereport
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typereportpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
PD_Maria Zulmira Cunha.pdf
Size:
1.29 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: