Repository logo
 
Publication

Inovadores e seguidores: uma análise dos jovens consumidores de produtos de moda e vestuário

dc.contributor.authorCardoso, Paulo Ribeiro
dc.contributor.authorNovais, Liliana Andreiapor
dc.contributor.authorCosta, Helda Sofiapor
dc.date.accessioned2010-02-26T12:04:57Zpor
dc.date.accessioned2011-10-06T14:51:22Z
dc.date.available2010-02-26T12:04:57Zpor
dc.date.available2011-10-06T14:51:22Z
dc.date.issued2009por
dc.description.abstractEste estudo procura identificar os traços que caracterizam dois grupos de consumidores de produtos de moda e vestuário: inovadores e seguidores. Com base nos construtos “envolvimento”,“expressão do self” e “impulsividade no consumo”, pretende-se desenhar o perfil de cada um destes grupos. os inovadores apresentam valores mais altos em todas os construtos, enquanto que os seguidores apresentam valores mais baixos. As implicações para os profissionais, assim como as limitações e sugestões para futuras investigações são apresentadas na parte conclusiva do artigo. This study aims to identify the traits that characterize two groups of consumers of clothing and fashion products: innovators and followers. based on constructs such as “involvement”,“self expression” and “impulsiveness” we try to draw the profile of each one of these groups. innovators present higher scores in all the constructs, while followers present lower scores. Implications for professionals, limitations and suggestions for future research are presented at the end of the article.por
dc.identifier.citationRevista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 6 (2009) 50-58.por
dc.identifier.issn1646-0502por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/1306por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Universidade Fernando Pessoapor
dc.relation.ispartofseriesRevista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociaispor
dc.relation.ispartofseries6por
dc.subjectInovadorespor
dc.subjectJovens consumidorespor
dc.subjectModapor
dc.subjectVestuáriopor
dc.subjectInnovatorspor
dc.subjectYoung consumerspor
dc.subjectFashionpor
dc.subjectClothingpor
dc.titleInovadores e seguidores: uma análise dos jovens consumidores de produtos de moda e vestuáriopor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
person.familyNameRibeiro Cardoso
person.givenNamePaulo
person.identifier.ciencia-idD414-AB66-CB8F
person.identifier.orcid0000-0002-4643-8716
person.identifier.scopus-author-id35208039200
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublication01a50a72-2b28-4006-b0a5-d99371713359
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery01a50a72-2b28-4006-b0a5-d99371713359

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
50-58_FCHS06-7.pdf
Size:
147.14 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.82 KB
Format:
Plain Text
Description: