Browsing by Author "Sales, Zuleika Feuser"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O coaching e a ressignificação do “ser docente” na educação infantilPublication . Sales, Zuleika Feuser; Pimentão, CristinaO objetivo geral deste trabalho de investigação foi analisar o papel do coaching no processo de ressignificação das competências e habilidades no cotidiano do professor da Educação Infantil. Nesse sentido, queríamos analisar se os professores possuíam conhecimento a respeito do coaching e como se pode aplicá-lo no contexto da educação; identificar o nível de satisfação pessoal e profissional do professor, antes e após a sua participação em um workshop sobre coaching e identificar as principais contribuições e benefícios do coaching para a vida pessoal e profissional do professor. Para o alcance desses objetivos, contou-se com a participação de 14 professores da Educação Infantil de um Colégio particular, que foram questionados antes e após a sua participação num workshop sobre o coaching no processo educacional. Um questionário foi aplicado antes do workshop e o outro, após o programa de coaching. Os resultados encontrados mostram que os professores, anteriormente, não conheciam o coaching e a sua aplicação no contexto educacional, contudo, após o treinamento e a aplicação do segundo questionário, foi possível verificar que os professores apontaram a importância do coaching tanto na vida pessoal quanto na vida profissional do docente. Com a participação no workshop, os professores demonstraram mais habilidades e planeamentos para a rotina da educação e de sua vida pessoal.