Browsing by Author "Ramalho, Aminata Duarte de Oliveira e Silva"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Neuromarketing: a influência da cor na compra do consumidor jovemPublication . Ramalho, Aminata Duarte de Oliveira e Silva; Cardoso, AntónioEste projeto de graduação investiga como a cor influencia as decisões de compra dos jovens, sob a perspetiva do neuromarketing. A pesquisa examina a crescente importância do neuromarketing na compreensão do comportamento do consumidor, destacando o impacto dos estímulos visuais, focando-se na cor, nas escolhas de compra. O objetivo deste trabalho é analisar essa influencia, identificando os conceitos fundamentais do neuromarketing e da psicologia das cores, bem como as reações emocionais e cognitivas dos jovens a diferentes cores e a relação entre a perceção das cores e as intenções de compra. Utiliza-se uma abordagem quantitativa e descritiva, com um questionário online direcionado a jovens entre os 18 e 25 anos. As considerações finais irão mostrar os resultados do inquérito, discutirão as limitações e será proposto linhas para futuras investigações.