Browsing by Author "Pereira, Bruna Andreia Silva"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Inclusão de considerações de natureza ética no discurso publicitário: o caso da campanha Vodafone “#PartilhaOQueEstásASentir”Publication . Pereira, Bruna Andreia Silva; Tuna, SandraEste trabalho inicia-se com o enquadramento teórico que aborda o papel da publicidade no âmbito das campanhas publicitárias, concentrando-se particularmente na publicidade comercial, uma vez que este tipo de publicidade levanta preocupações éticas, devido às frequentes acusações de posturas eticamente questionáveis por parte de algumas empresas. Além disso, estuda-se o papel da publicidade online mediante as estratégias publicitárias desenvolvidas nos websites e nas redes sociais, bem como a forma como a publicidade online se adapta na publicidade institucional/corporativa. De seguida, explora-se o papel do storytelling na publicidade online, quanto ao desencadeamento da narrativa que determina o interesse do público-alvo. A segunda parte do estudo, concentra-se numa análise detalhada do anúncio “Partilha o que estás a sentir”, que atenta ao storytelling, consoante os elementos de análise que se relacionam com o tema natalício do anúncio. Na sequência, analisa-se a música quanto ao seu papel, juntamente com a mensagem visual e o produto tecnológico apresentado no anúncio, que desempenha um papel central na construção da narrativa. Por fim, explora-se o impacto que o anúncio proporcionou aos consumidores, e discute-se os desenvolvimentos seguintes após o seu lançamento.