Browsing by Author "Oliveira, Tiago Reis de"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- As agências de assessoria de imprensa e os desafios da era digital: uma análise qualitativa da realidade brasileiraPublication . Oliveira, Tiago Reis de; Cardoso, Paulo RibeiroEste trabalho discorre sobre algumas possíveis mudanças pelas quais passam ou deverão passar as agências de assessoria de imprensa frente aos desafios da comunicação digital, a partir do ponto de vista dos profissionais das empresas de assessoria de imprensa, dos clientes e dos especialistas - aqui representados por jornalistas, assessores de imprensa e pesquisadores ou professores do setor de comunicação, cujas atividades se relacionam direta ou indiretamente a esse mercado. O presente estudo visa promover uma discussão a respeito dessas mudanças no presente e no futuro das assessorias, a partir do ponto de vista dos entrevistados. Não é intenção do estudo estabelecer hipóteses ou firmar teorias a respeito do assunto abordado, mas ao contrário, permitir um olhar apurado sobre algumas questões atuais e inevitáveis, como o crescimento da internet, o uso de suas ferramentas no setor de comunicação e as possíveis consequências desse processo no decorrer da prática profissional do assessor de imprensa. Tem como objetivo principal o entendimento do novo contexto digital - ainda cheio de inseguranças e incertezas - para o mercado das agências de assessoria de imprensa, sob a ótica dos profissionais das agências de assessoria, clientes e especialistas. Apresenta, ainda, como objetivos secundários, identificar possíveis mudanças no perfil ideal, desejado e contratado dos assessores de imprensa pelas empresas e nas relações estabelecidas entre estas e seus clientes, sob o ponto de vista dos agentes entrevistados.