Browsing by Author "Morgado, Laila Silva"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Brand love e engajamento no contexto das redes sociais: um estudo da marca NetflixPublication . Morgado, Laila Silva; Cardoso, Paulo RibeiroDiante da crescente concorrência de marcas e dificuldade do consumidor em diferenciar os atributos destas, acrescido ao fato da crescente popularidade da comunicação através das redes sociais, vê-se a necessidade da conquista do consumidor de uma maneira mais intensa e emocional. As empresas enfrentam o desafio de engajar os consumidores nos discursos, comportamentos e atividades da marca, na tentativa de criar uma relação de longo prazo. O consumidor passa a confiar muito mais na opinião da sua rede de relacionamentos, seja ela de pessoas conhecidas ou apenas de clientes que experimentaram o produto. Dessa forma, creditam à opinião destes fator decisivo para suas compras. Nesse contexto, as marcas têm o desafio de transpor esta barreira, concebendo uma relação de estima entre marca e consumidor, fazendo deste um porta-voz da empresa. Neste trabalho foram abordados o brand love e o engajamento no contexto das redes sociais. Para o estudo do tema, foi realizada a análise de conteúdo da fan page Netflix Brasil, onde buscou-se relacionar os elementos conceituais do brand love com o comportamento dos fãs na rede social.