Browsing by Author "Monteiro, Mariana da Silva"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Do código à comunidade: o caso da Corteiz e a nova lógica do desejoPublication . Monteiro, Mariana da Silva; Cardoso, AntónioNum contexto em que o mercado da moda enfrenta uma saturação discursiva e estética, este projeto propõe-se a analisar as melhores estratégias de marketing adotadas por marcas emergentes no setor do streetwear, com foco no caso da marca londrina Corteiz. O estudo parte de uma fundamentação teórica sobre identidade de marca, comunicação visual, exclusividade simbólica, marketing de guerrilha e autenticidade cultural, e procura compreender como estas práticas desafiam modelos tradicionais da indústria. Através de uma análise crítica e contextualizada da Corteiz, evidencia-se como a marca constrói valor através de narrativas de resistência, práticas participativas e estética urbana. O trabalho combina uma abordagem qualitativa de revisão bibliográfica com estudo de caso, refletindo sobre o papel do marketing como mediador de discursos culturais, simbólicos e políticos. Este projeto contribui para pensar o futuro do marketing de moda enquanto prática cada vez mais simbólica, cultural e experiencial.
