Browsing by Author "Martins, Bruna Filipa Marques"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A comunicação das marcas de maquilhagem nas redes sociais: um estudo de caso da marca RhodePublication . Martins, Bruna Filipa Marques; Cardoso, Paulo RibeiroEste projeto de graduação tem como objetivo analisar a estratégia de comunicação da marca de cosmética Rhode nas redes sociais, fundada pela influenciadora e empresária Hailey Bieber. A marca destaca-se no mercado global de beleza, principalmente por ter uma presença marcante e forte nas redes sociais, com destaque para o Instagram e TikTok. A investigação proposta procura compreender como a Rhode desenvolve e comunica a sua imagem de marca por meio de recursos visuais, textuais e interativos, e como mobiliza comunidades digitais para promover os seus produtos e ideais. Partindo de uma abordagem teórica que abrange as ideias de cultura digital, globalização e participação ativa dos clientes, esta pesquisa utiliza uma análise de conteúdo focada nas publicações realizadas pela marca ao longo do mês de abril de 2025. Serão combinados dados quantitativos (como níveis de interação, número de reações, partilhas e comentários) com uma análise qualitativa que examina os tipos de publicações, o estilo de comunicação, o design visual e o uso de influenciadores e conteúdo criado pelos utilizadores. Complementarmente, é apresentado um estudo com um inquérito por questionário que visa analisar a perceção de uma amostra de consumidores acerca da marca Rhode. Especificamente, o objetivo é avaliar o reconhecimento da marca, assim como a opinião dos consumidores sobre a marca e os conteúdos que ela divulga nas redes sociais.
