Browsing by Author "Marques, Sara Neves"
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- As redes sociais ao serviço do marketing político: análise das eleições legislativas de 2022 em PortugalPublication . Marques, Sara Neves; Cardoso, AntónioTendo em conta a evolução das novas tecnologias e a influência que estas têm no mundo em geral, é necessário incluí-las neste estudo e relacioná-las com a comunicação política, marketing político e a sua evolução. Com o desenvolvimento das novas tecnologias foram aparecendo novos media, como as redes sociais que se tornam indispensáveis nos dias de hoje em vários setores, incluindo o marketing político. Depois da pandemia que atingiu o mundo inteiro, o covid-19, as redes sociais tornaram-se uma aliada para os políticos e para o marketing político, era através destas que os políticos apareciam, informavam e discutiam sobre assuntos da população. Com a dissertação “As redes sociais ao serviço do marketing político- Análise das últimas eleições legislativas de 2022 em Portugal” pretende-se entender qual o papel das redes sociais nas últimas eleições legislativas de 2022 em Portugal, compreender a comunicação política feita online realizada através das redes sociais, mais especificamente, no Facebook, Instagram e Twitter e ainda entender o percurso das campanhas online tanto no estrangeiro como em Portugal. Concluindo, a presente investigação irá explorar a influência das redes sociais na política e no marketing político. Para este efeito foi realizado um estudo empírico, adotando uma metodologia quantitativa, por via de aplicação de um questionário e uma amostra constituída por 121 adultos portugueses com idades compreendidas entre os 18 e 62 anos, tendo sido eliminada uma resposta devido a ser estrangeira. A análise dos dados foi feita por SPSS posteriormente. Os resultados desta dissertação mostram que em Portugal e mais propriamente nas eleições legislativas de 2022 no país, as redes sociais não tiveram uma participação muito ativa no que toca à escolha do candidato nem na procura de informações para tal.