Browsing by Author "Fortes Filho, Gerardo de Majela Melo"
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- Modelagem lógica de um data base marketing para apoiar as áreas de marketing de serviços e relacionamentoPublication . Fortes Filho, Gerardo de Majela Melo; Cardoso, AntónioO Data Base Marketing (DBM), dentro de uma organização, determina como as informações estratégicas da área de marketing são visualizadas nos diversos níveis da empresa. Criada de forma centralizada e segura, um DBM permite uma visão única e consistente das informações e dos indicadores de desempenho. Na mesma amplitude e, não menos importante, temos a análise do comportamento e da percepção humana como ponto de equilíbrio e sobrevivência do mercado consumidor, pois, desde muito tempo, tem merecido, no decorrer dos anos, grande destaque no meio sócioeconomico. Por tratar-se de um dos pilares que impulsionam e garantem a estabilidade econômica, vem ganhando notoriedade, respeito e novos conceitos na forma de lidar com a questão da satisfação. Com o objetivo de agilizar e facilitar o desenvolvimento de um DBM dentro de uma organização, esta pesquisa se propôs a criar, em uma empresa a que daremos o nome fictício de TELECEL, um modelo lógico dimensional que representa de forma descritiva o modelo necessário para responder a todas as perguntas referentes ao questionário aplicado no bairro Talatona, na cidade de Luanda, Angola., na cidade de Luanda-Angola, na empresa Telecel. Este estudo fez, também, uma análise dos indicadores referentes ao grau de insatisfação dos consumidores, com objetivo de prover um certo nível de inteligência de negócio aos gestores da área, bem como um plano de ação de marketing visando mitigar e/ou eliminar situações identificadas e que necessitam de uma atenção especial, pois, caso contrário, poderão vir a comprometer seu market share, como também, o processo de fidelização por parte de seus clientes.