Browsing by Author "Farelo, Lara de Avila"
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- O impacto da inteligência artificial no marketing e publicidade: estudo de caso das campanhas realizadas a partir de inteligência artificial do McDonald`s e do Burger KingPublication . Farelo, Lara de Avila; Tuna, SandraEste Projeto de Graduação aborda como a Inteligência Artificial surgiu e o seu desenvolvimento, e o impacto que a mesma pode ter na Publicidade e no Marketing. Que apesar de ter boas contribuições, há um lado negativo. Para esta pesquisa foram utilizados alguns autores que atuam em diferentes temas, como Russell e Norving (Russell, Norving, 2009), para descrever o surgimento da Inteligência Artificial e seus passos ao longo do tempo, Jenkins (Jenkins, 2000), para abordar a publicidade, e outros estudiosos para relacionar os tema Publicidade e Marketing e Inteligência Artificial. Para ir de encontro aos objetivos, este estudo começa por analisar como a publicidade se desenvolveu ao longo dos anos, de acordo com Jenkins (Jenkins, 2000) se observa o desenvolvimento ao longo do tempo. Mostra também como alguns estudos se aplicam o tema Inteligência Artificial no Marketing e Publicidade, e como este pode ser dividido em publicidades planejadas, como utilização de dados ou pesquisas de campo com Inteligência Artificial por exemplo, e com utilização de Inteligência Artificial na sua criação, e feitas a base da Inteligência Artificial, como com programas especializados. Para a análise de caso foram analisadas campanhas que foram realizadas com e a partir da Inteligência Artificial: além do estudo de caso da marca McDonald's, Burger King e Subway, onde tratam de posters espalhados pelas cidades em que apresentam perguntas à uma plataforma de Inteligência Artificial, o ChatGPT, a partir das quais desenvolvem uma campanha que enaltece as melhores características das marcas.