Repository logo
 
Publication

O plano de negócio: proposição de negócio em medicina dentária – revisão narrativa

datacite.subject.fosCiências Médicas::Medicina Clínicapt_PT
dc.contributor.advisorGaio, Sofia
dc.contributor.authorSoussi, Mehdi Brahim
dc.date.accessioned2025-05-28T11:11:28Z
dc.date.available2025-05-28T11:11:28Z
dc.date.issued2024-09-24
dc.description.abstractA elaboração de um plano de negócios eficaz é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento, especialmente num setor competitivo como o da Medicina Dentária. Esta dissertação apresenta uma revisão narrativa sobre o plano de negócios, um documento estratégico que define a visão, missão e objetivos de uma empresa, detalhando os métodos e prazos para os alcançar. O principal objetivo de um plano de negócios é avaliar a viabilidade da criação de um novo empreendimento. Neste contexto, o presente estudo propõe um plano detalhado para a abertura da Clínica Dentária Smile, abordando a importância do planeamento estratégico e a análise do ambiente de negócios na área da Medicina Dentária. O trabalho inclui uma avaliação do mercado, a definição do público-alvo, a proposta de valor e as estratégias de marketing. Conclui-se que um plano de negócios sólido não só orienta a implementação e o crescimento de uma clínica dentária, mas também maximiza as oportunidades de sucesso e sustentabilidade do empreendimento.pt_PT
dc.description.abstractDeveloping an effective business plan is essential for the success of any venture, especially in a competitive sector such as Dentistry. This dissertation presents a narrative review on the business plan, a strategic document that defines a company's vision, mission, and objectives, detailing the methods and deadlines to achieve them. The primary goal of a business plan is to assess the feasibility of establishing a new enterprise. In this context, the present study proposes a detailed business plan for the establishment of the Smile Dental Clinic, addressing the importance of strategic planning and the analysis of the business environment in Dentistry. The study includes a market assessment, target audience definition, value proposition, and marketing strategies. It is concluded that a solid business plan not only guides the implementation and growth of a dental clinic but also maximizes the chances of success and sustainability of the enterprise.pt_PT
dc.identifier.tid203900340
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10284/14270
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano de negóciopt_PT
dc.subjectClínica dentáriapt_PT
dc.subjectEmpreendedorismopt_PT
dc.subjectBusiness planpt_PT
dc.subjectDental clinicpt_PT
dc.subjectEntrepreneurshippt_PT
dc.titleO plano de negócio: proposição de negócio em medicina dentária – revisão narrativapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado Integrado em Medicina Dentáriapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
PPG_40897.pdf
Size:
419.52 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Projeto de pós-graduação_40897
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: