Ramalho, JoaquimBarbosa, Raimunda Ruth da Silva2018-08-032018-08-032018-07-31http://hdl.handle.net/10284/6886O presente trabalho procurou investigar sobre os conflitos existentes entre os gestores e os educadores no contexto educacional. O principal objetivo foi perceber a origem dos conflitos de modo a procurar resolvê-los. E como objetivos específicos buscou-se identificar as origens dos conflitos existentes na educação; perceber se os elementos da amostragem (Professores e Gestores) já se envolveram em conflitos; analisar se os participantes da pesquisa buscam chegar a resolução dos conflitos; verificar a forma de resolução dos conflitos sugeridos pelos participantes. Para o alcance desses objetivos, contou-se com a participação de 22 professores e 3 gestores de uma escola pública de Amapá. Como metodologia, a investigação se pautou em um Estudo de Caso com o enfoque quantitativo, e utilizou-se um guião de perguntas fechadas que contemplavam questionamentos acerca dos objetivos traçados para a investigação. Os resultados apontaram a existência de conflitos entre os profissionais da educação e que a grande maioria desses gestores e docentes buscam de certa forma, solucionarem esses conflitos.porConflitosContexto educacionalDocentes e gestoresConflictsEducational contextTeachers and managersConflitos entre gestores e docentes em contexto educacionalmaster thesis202715302