Cardoso, AntónioRibeiro, LuísaPrazeres, Saulo Araújo2019-06-282019-06-282019-06-27http://hdl.handle.net/10284/7698Esta dissertação visa verificar qual é o conjunto de atributos da proposta de valor do empregado que é mais valorizada pelos profissionais da geração Z em uma mineradora e que atrai e retém esses profissionais. Analisar o perfil dos profissionais geração Z que atuam na indústria de mineração no Sudeste do Pará. Como objetivos secundários, buscou-se: Identificar a composição da proposição de valor para o empregado na indústria da mineração no sudeste do Pará. Verificar as práticas de recursos humanos que são mais satisfatórias para os empregados objetos desse estudo. Verificar a correlação entre a proposição de valor do empregado oferecido pela empresa e o nível de satisfação destas a partir da percepção desses empregados. Para tanto, como problemática buscou-se verificar: Qual o conjunto de atributos da proposta de valor do empregado é mais valorizado pelos profissionais da geração Z na indústria da mineração no sudeste do Pará de modo que impacte na atração e retenção destes? A investigação tratou-se de um Estudo de Caso de cariz quantitativo, e contou com a participação de 178 funcionários da geração Z que trabalham em uma mineradora. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário elaborado pelo google formulário que foi entregue via email dos participantes. Constatou-se que de acordo com os objetivos a investigação foi conclusiva quando se apresentou os atributos do EVP mais valorizados pelos profissionais da geração Z que trabalham em mineração no sudeste do Pará e que impactam diretamente na atração e retenção dos colaboradores nesse ramo industrial, o que demonstrou alcançado dentro dos objetivos propostos.This dissertation aims to verify what is the set of attributes of the value proposition of the employee that is most valued by the professionals of generation Z in a mining company and that attracts and retains these professionals. To analyze the profile of the Z generation professionals who work in the mining industry in the Southeast of Pará. The secondary objectives were: To identify the composition of the employee value proposition in the mining industry in southeastern Pará. human beings that are more valued by the employees objects of this study. To verify the correlation between the value proposition of the employee offered by the company and the level of valuation of these from the perception of these employees. For this purpose, as a problem, we sought to verify: What is the set of attributes of the value proposition of the employee that is most valued by the professionals of generation Z in the mining industry in southeastern Pará so that it impacts on the attraction and retention of these? The research was a case study of quantitative nature, and was attended by 178 employees of the generation Z who work in a mining company. It was verified that according to the objectives, the investigation was conclusive when the EVP attributes most valued by the professionals of the generation Z who work in mining in the southeast of Pará and that directly impacted the attraction and retention of the collaborators in this industrial branch, which has been achieved within the proposed objectives.porGeração ZMineraçãoProposição de valorRecursos humanosGeneration ZMiningValue propositionHuman resourcesProposição de valor para os empregados de nível operacional da Geração Z que atuam na indústria de mineração no Sudeste do Parámaster thesis202718042