Cardoso, António2008-07-222011-10-062008-07-222011-10-062005Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 2 (2005) 162-190.1646-0502http://hdl.handle.net/10284/661Este estudo analisa a influência das crianças na compra de vestuário. Para isso, realizou-se um estudo exploratório junto de 610 pais com crianças dos 6 aos 14 anos de idade. Os pais são os principais agentes de socialização das crianças, ensinando-lhes a arte do vestir e do parecer. Do mesmo modo, são eles que introduzem e familiarizam os filhos com as marcas e as lojas. A mãe continua a ser a pessoa que mais influência a compra de roupa de criança. À medida que crescem, as crianças começam a exigir as marcas, a contestar as decisões dos pais, optando por novos estilos e novas marcas que tenham a aprovação dos seus pares. Actualmente, as crianças reivindicam uma maior independência e autonomia no vestir, escolhendo as suas próprias roupas e as suas marcas preferidas.articleporUma perspectiva parental sobre a influência das crianças na compra de vestuáriojournal article