Cardoso, Paulo RibeiroPereira, Bruna Thaís Fernandes2017-12-122017-12-122017-12-07http://hdl.handle.net/10284/6329Este estudo tem como tema primordial a publicidade das marcas de fast food no Brasil. Neste sentido, buscou-se desenvolver um estudo no qual o principal objetivo era analisar filmes publicitários das marcas Bob’s, Burger King, China in Box, Domino’s, Giraffas, Habib’s, McDonalds, Pizza Hut, Subway e Spoleto, tendo como base uma série de categorias, que nos possibilitaram encontrar aspectos semelhantes e diferentes existentes entre este corpus analisado. Para atingir tais propósitos foi utilizada a metodologia de análise de conteúdo, com intuito de analisar todos os anúncios, tendo como base uma grelha de análise com consecutiva análise quantitativa dos dados. O Corpus deste trabalho apresenta 50 anúncios de 10 marcas, em um certo período de tempo. Identificamos a existência de tendências significativas neste sector através das análises, seja na presença de elementos de expressão da marca ao tipo de produto anunciado e seu tom de mensagem. Diante dos resultados observados nesta pesquisa, pode-se concluir que existem tendências entre os anúncios das marcas analisadas. Haja vista que os anúncios deste sector são bastante semelhantes nos tipos de abordagens retratadas. Os mesmos não evidenciam preocupações no que diz respeito à responsabilidade sociail em seu conteúdo publicitário.This study has as its main theme an advertisement for fast food brands in Brazil. At the present time, a study was carried out without which the main objective was to analyze advertising films of the brands Bob's, Burger King, China in Box, Domino's, Giraffas, Habib's, McDonalds, Pizza Hut, Subway and Spoleto, based on a series of categories, which enabled us to find similar and different aspects between this corpus analyzed. For the control of resources, the content analysis methodology was used to analyze all the ads, based on an analysis of analysis with consecutive quantitative analysis of the data. The Corpus of this work presents 50 ads of 10 brands in a period of time. It identifies a significant existence of trends in this sector through the analysis, in the presence of elements of brand expression to the type of product announced and its message tone. Considering the results observed in the research, it can be concluded that there are tendencies between the ads of the analyzed brands. It should be noted that the announcement of the sector are very legal in the types of approaches portrayed. They are not evidence of concerns regarding social responsibility in their advertising content.porPublicidadeAnálise de conteúdoTêndencias do sectorFast foodAdvertisingContent analysisSector performanceA publicidade das marcas de fast food no Brasil: uma análise dos recursos criativosmaster thesis