Cardoso, Paulo RibeiroLeite, Ricardo Alexandre Ribeiro2008-07-182011-10-252008-07-182011-10-252008http://hdl.handle.net/10284/584Monografia apresentada à Universidade Fernando pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de licenciado em Ciências da ComunicaçãoEsta monografia faz uma análise das atitudes e comportamentos assumidos pelos jovens no que diz respeito aos produtos de moda e vestuário. Após uma revisão de literatura sobre o tema é apresentado um trabalho empírico de carácter quantitativo no qual se estudam diversas variáveis relacionadas com esta temática: a liderança de opinião, o envolvimento com o produto, a inovação e a procura de novidade e unicidade. São também analisadas a importância da marca, a frequência de compra e a importância dos produtos de moda e vestuário. Os dados foram recolhidos através de um questionário administrado a uma amostra de 220 jovens portugueses. Os principais resultados demonstram que os jovens dão importância aos produtos de moda e vestuário, sendo que efectuam compras com alguma regularidade. Não são claramente líderes de opinião, mas evidenciam um bom envolvimento em compras de produtos de moda e vestuário, dando importância aos produtos novos e inovadores.porAnálise das atitudes e comportamentos dos jovens face aos produtos de moda e vestuáriobachelor thesis