Faustino, PauloRebelo, Cristina TerezaSousa, Jorge Pedro2021-04-072021-04-072020978-65-991330-0-8http://hdl.handle.net/10284/9700As novas tecnologias compondo uma realidade virtual e digital, apoiam a interoperabilidade, a personalização e a partilha constante, mas torna-se necessário o desenhar de estratégias consistentes no sentido de garantir que as oportunidades e os desafios da revolução tecnológica sejam aproveitados pelas organizações e pelas entidades. É expectável e desejável que o gestor de comunicação considere a interatividade quantitativa e qualitativa, como exemplo aferindo número de “gostos”, partilhas e comentários positivos; a qualidade dos comentários; e também o quanto os atributos do produto, serviço ou oferta são assinalados e realçados nas mensagens de promoção e comunicação pela Web. Há de se pensar estrategicamente, na possibilidade de construção colaborativa da comunicação de produtos e marcas, em que o coletivismo e os prosumers (os consumidores como criadores/produtores) também geram conteúdos.porPerformance comunicativa e as redes sociais: a importância de estratégias que envolvam o usuáriobook part