Salazar, AnaBaltar, Cláudia Isabel Machado2019-10-242019-10-242019-10-23http://hdl.handle.net/10284/8164Nos dias de hoje, o valor e a identidade que as marcas possuem e transmitem aos seus consumidores são cada vez mais importantes, sendo fundamental para a sua sobrevivência no mercado global. Por isso mesmo, o tema escolhido desta dissertação é proveniente do interesse pessoal por esta vertente, tendo também o objetivo de aprofundar conhecimentos. O tema deste estudo é A Influência da Marca no Processo de Decisão de Compra: Estudo sobre Marcas de Luxo pretende avaliar os vários fatores que influenciam o consumidor na compra destes produtos, assim como a frequência de compra. O estudo pretende compreender as necessidades dos clientes, e perceber quais as suas motivações para a aquisição destas marcas de luxos e não a escolha de optarem por uma mais acessível. O estudo seguiu um design descritivo através da aplicação de um questionário online a uma amostra não probabilística por conveniência de 116 consumidores. Após a análise, foi possível concluir que os produtos que os inquiridos mais consomem e com maior regularidade foram as peças de vestuário e o calçado, e que os atributos mais importantes na preferência das marcas de luxo são a qualidade e a durabilidade.Today, the value and the identity that a brand has and transmits to the consumers are even more important, being substantial for her own survival on the global market. Consequently, the chosen theme is derived by the personal interest about this component, having also the purpose of increase knowledge. The theme of this study is The Influence of the Brand in the Decision Purchasing Process: Study about Luxury Brands, and pretends to evaluate the many factors that influences the consumer in the moment of purchase of this products, as well as the frequency of purchase. This study, pretends to comprehend the customer needs, and understand what are their motivations for the acquisition of this luxury brands instead of the ones that are more affordable. This study followed a descriptive design by the application of an online survey of a non-probabilistic sample by convenience of 116 consumers. After the analysis, it was possible to conclude that the products that are more consumed and more regular purchased are clothing items and footwear. The most important aspects are the quality and durability of the products, and that’s the reason why consumers prefer luxury brands.porMarcasIdentidadeImagemLuxoConsumidoresBrandsIdentityImageLuxuryConsumersA influência da marca no processo de decisão de compra: estudo sobre marcas de luxomaster thesis202718824