Galhardo, Andreia2008-07-182011-10-062008-07-182011-10-062006Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 3 (2006) 19-26.1646-0502http://hdl.handle.net/10284/585Neste texto, a autora analisa alguns trabalhos publicitários de Fernando Pessoa, bem como algumas das suas reflexões sobre esta actividade. É dada especial atenção ao slogan “Primeiro estranha-se. Depois entranha-se”, analisado sobre a perspectiva das funções e propriedades deste constituinte da mensagem publicitária. Por fim, recorda-se um recente slogan que recupera o clássico de Fernando Pessoa. On this article, the author analyses some advertising texts created by Fernando Pessoa and some of his thoughts about this activity. The main attention goes to the famous slogan “Primeiro estranha-se. Depois entranha-se”, analysed through the principles of the functions and proprieties of this element of advertisements. Finally, the author presents a recent slogan, constructed through the slogan of the Portuguese writer.articleporSobre as práticas e reflexões publicitárias de Fernando Pessoajournal article