Cardoso, Paulo RibeiroBento, Sandra Isabel2012-02-222012-02-222010Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 7 (2010) 228-239.1646-0502http://hdl.handle.net/10284/2821O presente trabalho aborda a avaliação da qualidade em empresas organizadoras de feiras e exposições. Com base numa empresa de abrangência internacional a operar no Norte de Portugal, foi administrado o instrumento SERvQUAL a uma amostra de visitantes. O instrumento revelou ser aplicável neste contexto geográfico, tendo apresentado uma boa consistência interna em todas as suas dimensões. Os resultados revelaram uma significativa diferença entre expectativas e percepções e correlações positivas entre as dimensões da avaliação da qualidade e a satisfação global e entre esta variável e a recomendação a terceiros. This research work analyses the evaluation of the quality of the services rendered by a fair organizer. SERvQUAL questionnaire was administered to a sample of visitors of a Fair located in the North of Portugal but working in an international level. The instrument demonstrated its applicability in this geographic and business context showing good internal consistency in all its dimensions. Findings reveal a significant difference between expectations and perceptions and positive correlations between the dimensions of quality, global satisfaction and recommendation to others.porQualidade dos serviçosSERVQUALFeirasQuality in servicesFairsA avaliação da qualidade dos serviços em empresas organizadoras de feiras e exposiçõesjournal article