Pinheiro, Fábio HenriqueNunes, Cristiane LimaCapellini, Simone Aparecida2012-03-122012-03-122009Cadernos de Comunicação e Linguagem.ISSN 1647-3485. Vol 01, Nº 01 (2009) 85-100.1647-3485http://hdl.handle.net/10284/2878Objetivos: Verificar a eficácia terapêutica do programa de treinamento auditivo em escolares com distúrbio de aprendizagem. Método: Participaram deste estudo 40 escolares de 8 a 14 anos, de ambos os gêneros, de 2 a 4ª séries do ensino fundamental. Como procedimentos foram utilizados o Instrumento de Avaliação Seqüencial – CONFIAS e testes de avaliação do processamento auditivo e o programa Audio Training®. Conclusão: Os achados evidenciaram a eficácia do programa pela melhora obtida nos testes do processamento auditivo e de habilidades fonológicas. Aim: To verify the effectiveness of an auditory training program in students with learning disabilities. Methods: A number of 40 students between 8 to 14 years old, both genders, from 2nd to 4th grades participated in this study. As procedure the Sequential Evaluation – CONFIAS, the auditory processing tasks, and Audio Training® Program were used. Conclusion: The results revealed the effectiveness of the program through improvement in theporDistúrbio de aprendizagemPercepção auditivaIntervençãoLearning disabilitiesAuditory perceptionInterventionEficácia do programa de treinamento auditivo em escolares com distúrbio de aprendizagemjournal article