Burri, SolangeMeneses, RuteAlmeida, Cidália2012-05-182012-05-182010Cadernos de Estudos Mediáticos. ISSN 1647-3191. 7 (2010) 95-108.1647-3191http://hdl.handle.net/10284/3154A disponibilidade de informação técnica, sobretudo na População Portuguesa, sobre os cuidados a ter com a alimentação e a forma de comprar/preparar os alimentos pode optimizar o impacto das campanhas de sensibilização que decorrem, no âmbito da educação alimentar, em Portugal. Os dados obtidos pelo Projecto BabySol ® apoiam a pertinência de disponibilizar, na Internet, apoio personalizado sobre nutrição (66%) e segurança alimentar (34%), bem como a publicação assídua sobre a sua aplicabilidade no lar, aplicado à família. The technical information offered about healthy food habits and consumer patterns, especially in the Portuguese population, can optimize the impact of food educational campaigns developed. The data obtained by the BabySol® Project reveal the importance of providing personalized support on nutrition (66%) and food safety (34%), by Internet, and also the importance of the regular publication of articles about these issues, applied to families.porNutriçãoSegurança alimentarInternetEducação alimentarFamíliaNutritionFood safetyInternetFood educational campaignsFamilyPromoção de educação alimentar com recurso à internetjournal article