Simões, Luís2013-06-032013-06-032013-06-03TRS 01/2013http://hdl.handle.net/10284/3829Neste relatório sintetizam-se os principais passos dados na preparação e condução de um estudo exploratório sobre a utilização de ferramentas conotadas com a “Web 2.0” por parte de Docentes do Ensino Superior, quer em Portugal, quer em outros Países. O estudo baseou-se num Questionário constituído por sete perguntas de respostas aberta, o qual foi disponibilizado na Internet através do serviço SurveyMonkey, e foi também enviado por e-mail para um conjunto selecionado de destinatários (Docentes). Neste relatório descreve-se a construção do Questionário, o procedimento usado na recolha de dados, e apresentam-se os resultados obtidos até ao momento com este estudo. Para a apresentação dos resultados, utiliza-se uma abordagem descritiva, através da qual se procura sintetizar e enfatizar a informação mais relevante recolhida. Deste trabalho, surgem diversos vetores orientadores da Investigação futura.porE-learningWeb 2.0Ensino superiorAdoção de tecnologiaEstudo exploratório sobre a utilização de Web 2.0 por Docentes do Ensino Superiorreport