Moutinho, Ana VialeFerreira, Isabel Cristina Rodrigues2012-11-142012-11-142012-10-18http://hdl.handle.net/10284/3357Poster apresentado no 11.º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas: “Integração, Acesso e Valor Social“, Lisboa, Portugal, 18, 19 e 20 de outubro 2012Este trabalho tem como objetivo mostrar como é que os Recursos Educacionais Abertos (REA), especificamente os arquivos digitais, podem fazer a interseção entre a educação, através da utilização dos seus recursos em sala de aula, e a sociedade, levando os alunos a ter uma perceção crítica sobre os conteúdos e a questionar sobre práticas ou conceitos do meio envolvente. Para isso mostraremos como é que se podem utilizar estes recursos, apresentando exemplos de alguns arquivos da área da história e da literatura, aplicando alguns deles ao PO.EX’70-80 – Arquivo da Literatura Experimental Portuguesa.porRecursos educacionais abertosArquivos digitaisEducaçãoSociedadeLiteraturaArquivos digitais: intersecção entre o educacional e o socialconference object