Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/913
Título: Reflexão
Outros títulos: contribuição dos limites no desenvolvimento de crianças com necessidades especiais
Autor: Pedroso, Jussara Iensen
Palavras-chave: limites
desenvolvimento
crianças especiais
limits
development
special children
Data: 2008
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 5 (2008) 230-240.
Resumo: Este artigo tem como proposta reflectir sobre a importância do estabelecimento, por parte de pais e professores, de normas e regras de comportamento no desenvolvimento das crianças, no seu processo educativo e sua constituição como sujeitos. Discutir sobre limites na formação das crianças, especificamente de crianças especiais, é de extrema importância. Percebe-se que, tanto pais como professores acreditam na importância de que estas crianças tenham limites na sua formação, porém, muitas vezes encontram dificuldades em estabelecê-los, em virtude das limitações que estes apresentam. The aim of this article is to reflect on the importance of establishing, both parents and teachers, standards and rules of behavior in the development of children, in their educational process and their constitution as subjects. Talking about limits in the formation of the children, specifically of special children, is of extreme importance. It is understood that both parents and teachers believe in the importance that these children have limits in their formation, however, they very often find difficulties in establishing them, owing to the limitations that these present.
URI: http://hdl.handle.net/10284/913
ISSN: 1646-0502
Aparece nas colecções:FCHS - Número 05 (2008)

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