Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/900
Título: Atitude dos consumidores relativamente à marca dos distribuidores
Autor: Cardoso, António
Neves, Paula
Palavras-chave: atitudes dos consumidores
marcas privadas
marcas registadas
consumers’ attitudes
private brands
store brands
Data: 2008
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 5 (2008) 38-55.
Resumo: Este artigo analisa as atitudes dos consumidores relativamente às marcas dos distribuidores. A atitude relativa às marcas próprias é a mesma para as diferentes variáveis demográficas utilizadas no estudo. Encontraram-se associações positivas entre as atitudes relativamente à marca dos distribuidores com as dimensões: “consciência de valor”, “ofertas promocionais”, “percepção do preço/qualidade” e “auto-percepção da qualidade de comprador”. Os consumidores com maior consciência do preço/qualidade têm uma atitude favorável relativamente à marca dos distribuidores e compram-na mais frequentemente. Por outro lado, identificaram-se algumas diferenças entre o género e os grupos socioeconómicos em estudo. This paper studies the consumers` attitudes towards store (private) brands. The attitude towards store brands is the same for the different demographic variables used in the study. The attitude towards private brands has a positive relationship with value consciousness, sale proneness, price quality perceptions and smart shopper self-perception dimensions. Consumers that have more price-quality perceptions, purchase more private brands and they have a better attitude toward private brands. We found some differences between gender and socioeconomic group in the private brand.
URI: http://hdl.handle.net/10284/900
ISSN: 1646-0502
Aparece nas colecções:FCHS - Número 05 (2008)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
38-55.pdf152,69 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.