Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/818
Título: Segmentação do mercado turístico
Outros títulos: o perfil do passageiro low cost
Autor: Silva, Pedro Miguel Bastos Tanqueiro da
Orientador: Salazar, Ana
Data de Defesa: 2006
Editora: [s.n.]
Resumo: O tema deste estudo é a segmentação do mercado turístico. O objectivo principal é a determinação do perfil do passageiro low cost. No primeiro capítulo é feito o enquadramento teórico deste estudo através da revisão bibliográfica, sendo assim descrita a evolução da segmentação de mercado, as bases onde se apoia e os factores de atractividade de um destino turístico. No segundo capítulo é clarificado o conceito low cost e apresentada a evolução deste tipo de companhias aéreas. É caracterizada também a Ryanair em relação à sua estratégia e evolução em Portugal. No terceiro capítulo descreve-se a metodologia usada, apresentando todo o processo de pesquisa e os objectivos e hipóteses formuladas. De seguida inicia-se a investigação definida anteriormente utilizando para isso o questionário e apresentam-se todos os resultados obtidos no estudo. Por último conclui-se que os objectivos são alcançados e as hipóteses comprovadas, sendo encontrado o perfil do visitante low cost para a cidade do Porto.
Descrição: Monografia apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de licenciado em Gestão de Empresas, especialização em Marketing
URI: http://hdl.handle.net/10284/818
Aparece nas colecções:FCHS (DCEC) - Outros Trabalhos Académicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Trabalho Final.pdf704,06 kBAdobe PDFVer/Abrir
Anexos.pdf636,58 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.