Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/752
Título: Publicidade, tabaco e estratégias
Autor: Moutinho, Ana Viale
Nunes, Laura M.
Palavras-chave: comunicação
publicidade
tabaco
Data: 2008
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Actas das III Jornadas Publicidade e Comunicação, 10 de Abril de 2008
Resumo: O tabaco, chegado à Europa através do movimento dos Descobrimentos, exibe uma história impregnada dos efeitos da publicidade. Nomeadamente, o consumo generalizado do cigarro foi-se instalando em obediência a estratégias publicitárias astutamente delineadas. Actualmente alvo de campanhas dissuasoras, o tabagismo já foi estimulado por uma máquina publicitária poderosa e muito apelativa. Este trabalho apresenta uma breve história do tabaco, procurando evidenciar a determinante influência da publicidade sobre a evolução do consumo tabágico, dando como exemplo as estratégias utilizadas pela Camel.
URI: http://hdl.handle.net/10284/752
ISBN: 978-989-643-006-1
Aparece nas colecções:FCHS (DCEC) - Artigos em Atas de Conferências Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
publicidade_tabaco_estrategias.pdf301,05 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.