Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/750
Título: Andy Warhol e a Era da Reprodutibilidade Técnica
Autor: Moutinho, Ana Viale
Palavras-chave: arte
reprodução
cultura
comunicação
Data: 2000
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Revista da UFP
Relatório da Série N.º: 5
Resumo: O termo “Pop Art” foi utilizado, pela primeira vez, em 1958 na revista Architectural Digest pelo crítico inglês Lawrence Alloway, para descrever as pinturas que celebravam o consumismo do pós-guerra, desafiavam a psicologia do Expressionismo Abstracto e adoravam o materialismo. Desta forma, o estilo da “Pop Art”, ou da 'arte popular', estava ligado à produção em massa e tinha os meios de comunicação social, o cinema, a banda desenhada e a publicidade como temas preferidos (WebMuseum, WWW). Mas se este movimento apareceu em Inglaterra, o seu grande desenvolvimento deu-se nos ano 60, em Nova Iorque, nos EUA, na altura da 'idade de ouro' da televisão norte-americana, quando os artistas pop utilizavam a ironia e o humor para criticar o “American way of life”.
URI: http://hdl.handle.net/10284/750
ISSN: 0873-8181
Aparece nas colecções:FCHS (DCEC) - Artigos em Revistas Científicas Nacionais com Arbitragem Científica

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