Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/734
Título: O branding territorial
Outros títulos: uma abordagem mercadológica à cidade
Autor: Gaio, Sofia
metadata.dc.contributor.other: dir. Álvaro Monteiro
Palavras-chave: marcas territoriais
cidade
posicionamento
comunicação
competitividade
place brands
city
positioning
communication
competitiveness
Data: 2004
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: A obra nasce: revista de Arquitectura da Universidade Fernando Pessoa. Porto. ISSN 1645-8729. 4 (Fev. 2007) 27-36.
Relatório da Série N.º: A obra nasce: revista de Arquitectura da Universidade Fernando Pessoa
4
Resumo: Sendo o marketing territorial utilizado ao serviço da concepção, gestão e promoção dos lugares com o objectivo de aumentar a atractividade junto de públicos internos e externos, as estratégias utilizadas pelos lugares para posicionar e comunicar os seus atributos podem apresentarse como um instrumento precioso ao serviço da estratégia territorial. Neste contexto, a marca constitui-se como um elemento nuclear. sob esta perspectiva demonstram-se as especi- ficidades do processo de construção da marca territorial e argumenta-se acerca da sua relação sinergética com a atractividade e competitividade dos lugares e explora-se a questão sobre como pode a cidade, enquanto território, ser vista como um objecto de marketing e dessa forma falarse de marcas territoriais. Being place marketing used to help in the conception, management and promotion of places with the goal of increasing the atractiveness of the city to internal and external publics, the strategies used for places to locate and communicate its attributes are a precious instrument for the place strategy. In this context the brand is a central element. Under this perspective we demonstrate the specifities in the process of place brands construction and argue about its relation with atractiveness and competitiveness of places and explore how can the city, while territory, be seen as a marketing object and consequently the concept of place branding be used.
URI: http://hdl.handle.net/10284/734
ISSN: 1645-8729
Aparece nas colecções:A Obra Nasce - Nº 04 (Fev. 2007)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
27-36Pages from aObraNasce04-3.pdf144,4 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.