Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/671
Título: Literacia emergente
Outros títulos: "É de pequenino que se torce o pepino!"
Autor: Gomes, Inês
Santos, Nelson Lima
Data: 2005
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 2 (2005) 312-326.
Relatório da Série N.º: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
2
Resumo: A literacia emergente, enquanto processo básico de aquisição de competências específicas da linguagem escrita, tem lugar antes da entrada na escola e tem vindo a assumir um papel primordial na ancoragem e promoção da literacia, em geral, e na prevenção de dificuldades de aprendizagem, em particular. Assim, o presente trabalho discute e analisa o conceito de literacia emergente, identificando os principais precursores desenvolvimentais –conhecimentos, capacidades e atitudes – da literacia, salientando o seu impacto na aprendizagem da leitura e da escrita.
URI: http://hdl.handle.net/10284/671
ISSN: 1646-0502
Aparece nas colecções:FCHS - Número 02 (2005)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
312-326FCHS2005-4.pdf135,49 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.