Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/658
Título: Estilos de vida e comportamento de consumo
Outros títulos: uma análise conceptual
Autor: Cardoso, Paulo Ribeiro
Tavares, Marcos Alexandre
Data: 2005
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 2 (2005) 117-132.
Relatório da Série N.º: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
2
Resumo: A densidade do mercado concorrencial ocupado por uma forte diversidade de marcas obriga os profissionais de marketing e publicidade a analisarem cada vez com mais rigor as atitudes e comportamentos do consumidor. Os estudos de estilos de vida são uma das ferramentas essenciais para uma maior efi cácia estratégica, proporcionando uma perspectiva rica e ilustrativa dos vários grupos de potenciais consumidores ou alvos de comunicação. Este artigo faz uma abordagem conceptual dos estilos de vida como critério de segmentação identificando e analisando alguns dos principais modelos ao nível nacional e internacional.
URI: http://hdl.handle.net/10284/658
ISSN: 1646-0502
Aparece nas colecções:FCHS - Número 02 (2005)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
59-57FCHS2005-7.pdf82,14 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.