Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/636
Título: Literacia
Outros títulos: da escola ao trabalho
Autor: Santos, Nelson Lima
Gomes, Inês
Palavras-chave: Reading
Writing
Calculation
Alphabetization
Literacy
Functional Literacy
Ler
Escrever
Calcular
Alfabetização
Literacia
Literacia Funcional
Data: 2004
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 1 (2004) 169-177.
Relatório da Série N.º: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
1
Resumo: The present work – Literacy: From School to Work – is a brief incursion in the domain of literacy and it aims to contribute to its better understanding and differentiation from other similar concepts, emphasizing the functional role of literacy. From this point of view, the challenges of literacy research are discussed, and some considerations on the development of an intervention model are presented, towards the promotion of an effective daily life performance, as well as individuals’ psychosocial well-being. O presente trabalho – Literacia: da Escola ao Trabalho – é uma breve incursão no domínio da literacia, com o objectivo de apresentar e discutir o conceito, distinguindo-o, ainda, de outros afins e enfatizando o seu carácter funcional. Nesta perspectiva, os autores procuram, de seguida, problematizar os desafios da investigação neste domínio, bem como os da construção de um modelo de intervenção que, mesmo que simples, possa ser um contributo para a facilitação da execução das tarefas do existir quotidiano, logo, também, para a promoção do bem-estar psicossocial dos indivíduos.
URI: http://hdl.handle.net/10284/636
ISSN: 1646-0502
Aparece nas colecções:FCHS - Número 01 (2004)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
169-177FCHS2004-3.pdf434,17 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.