Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/617
Título: O efeito sinalizador dos dividendos
Autor: Ribeiro, Maria Luísa Almeida
Data: 2004
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 1 (2004) 111-119.
Relatório da Série N.º: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
1
Resumo: The demonstration by Miller and Modigliani (1961) of the irrelevancy of a firm’s dividend policy on its value, under the assertion of perfect markets, and the observation that they do not behave accordingly, led to a series of studies that tried to find a justification for such a behaviour in the imperfections of the market. This paper reviews the principal studies on the signalling effect of dividends and concludes that their value as a means of communication between insiders and outsiders is achieved through a consistent dividend policy that previews sustainable results in the medium term. A demonstração – sob o postulado de mercados perfeitos – da irrelevância da política de dividendos no valor das empresas por Miller e Modigliani (1961) e a constatação de que as práticas empresariais evidenciam o contrário levou a que os estudos posteriores fossem no sentido de encontrar justificação nas imperfeições do mercado para tais práticas. Assim, apresentam-se os principais estudos sobre o efeito sinalizador dos dividendos concluindo-se que a valia sinalizadora destes como forma de comunicação entre insiders e outsiders é conseguida através de uma política de dividendos consistente e que reflicta a previsão dos resultados sustentáveis a médio prazo.
URI: http://hdl.handle.net/10284/617
ISSN: 1646-0502
Aparece nas colecções:FCHS - Número 01 (2004)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
111-119FCHS2004-12.pdf403,95 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.