Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/610
Título: EPS teaching for learners in the Health Sciences field
Autor: Silva, Fátima
Data: 2004
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 1 (2004) 35-40.
Relatório da Série N.º: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais
1
Resumo: The university courses recognise the importance of learners achieving spoken and written competence in English. Due to the specific nature of the courses, mainly in the Faculty of Health Sciences, English language teachers try to develop syllabi based on learners’ future professional needs. This paper considers the difficulties encountered in implementing needs analysis and developing ESP programmes in which language objectives resulting from learners’ needs are included in the syllabus together with authentic materials and tasks which demonstrate and practise the language. Os cursos desta universidade reconhecem a importância do conhecimento falado e escrito da língua inglesa. Devido à natureza específica dos cursos, nomeadamente da Faculdade de Ciências da Saúde, os professores de inglês tentam elaborar programas baseados nas futuras necessidades profissionais dos alunos. Este artigo considera as dificuldades em implementar analise de necessidades e desenvolver programas de ESP (Inglês para Fins Específicos) em que os objectivos linguisticos resultantes das necessidades dos alunos são incluídos no programa juntamente com material didáctico e tarefas autênticos na língua.
URI: http://hdl.handle.net/10284/610
ISSN: 1646-0502
Aparece nas colecções:FCHS - Número 01 (2004)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
35-40FCHS2004-5.pdf431,59 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.