Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/596
Título: O consumo de livros de ficção
Outros títulos: contributos para uma pesquisa exploratória sobre o seu processo de compra
Autor: Carneiro, J. A. Nunes
Cardoso, Paulo
Data: 2006
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Revista da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Porto. ISSN 1646-0502. 3 (2006) 125-133.
Resumo: Hoje, o livro está presente no mercado competindo de forma muito viva com outros produtos e serviços culturais. Por esta razão, as ferramentas e os instrumentos de gestão de marketing e comunicação deverão assumir um papel preponderante na actividade de editores, autores e livreiros. Enquadrado neste contexto, este artigo apresenta um estudo qualitativo exploratório que pretende compreender o processo de compra de livros de ficção junto dos consumidores urbanos. Depois de uma análise e reflexão sobre os dados obtidos são apresentadas algumas pistas para futuras investigações. Nowadays books compete in the market with other cultural products and services. Therefore, the tools and techniques of marketing and communication management should be play an important role in the activity of editors, authors and stores. In this context this article presents a qualitative study that aims to understand the buying process of fiction books among urban consumers. After data analysis and discussion we present some suggestions for future research.
URI: http://hdl.handle.net/10284/596
ISSN: 1646-0502
Aparece nas colecções:FCHS - Número 03 (2006)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
125-133FCHS2006-13.pdf99,62 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.