Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/584
Título: Análise das atitudes e comportamentos dos jovens face aos produtos de moda e vestuário
Autor: Leite, Ricardo Alexandre Ribeiro
Orientador: Cardoso, Paulo
Data de Defesa: 2008
Editora: [s.n.]
Resumo: Esta monografia faz uma análise das atitudes e comportamentos assumidos pelos jovens no que diz respeito aos produtos de moda e vestuário. Após uma revisão de literatura sobre o tema é apresentado um trabalho empírico de carácter quantitativo no qual se estudam diversas variáveis relacionadas com esta temática: a liderança de opinião, o envolvimento com o produto, a inovação e a procura de novidade e unicidade. São também analisadas a importância da marca, a frequência de compra e a importância dos produtos de moda e vestuário. Os dados foram recolhidos através de um questionário administrado a uma amostra de 220 jovens portugueses. Os principais resultados demonstram que os jovens dão importância aos produtos de moda e vestuário, sendo que efectuam compras com alguma regularidade. Não são claramente líderes de opinião, mas evidenciam um bom envolvimento em compras de produtos de moda e vestuário, dando importância aos produtos novos e inovadores.
Descrição: Monografia apresentada à Universidade Fernando pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de licenciado em Ciências da Comunicação
URI: http://hdl.handle.net/10284/584
Aparece nas colecções:FCHS (DCEC) - Outros Trabalhos Académicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MonografiaRicardoLeite.pdf1,01 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.