Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/4994
Título: Modelo Conceptual Integrativo de Destination Branding
Outros títulos: teste empírico no Porto e no Norte de Portugal
Autor: Carvalho, Pedro Domingos da Costa
Salazar, Ana Maria Pinto Lima Vieira Brites Kankura
Ramos, Paulo
Palavras-chave: Identidade da Marca
Imagem da Marca
Qualidade percebida
Satisfação turística
Lealdade turística
Brand Identity
Brand Image
Perceived Quality
Tourist Satisfation
Tourist Loyalty
Data: 2015
Citação: Carvalho, P. Salazar, A. e Ramos, Paulo (2015). Modelo Conceptual Integrativo de Destination Branding: teste empírico no Porto e no Norte de Portugal. In XXV Jornadas Hispano-Lusas de Gestión Científica. Ourense.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo desenvolver e testar um novo modelo conceptual de branding de destinos turísticos, incluindo e integrando os conceitos de identidade de marca (associações da marca), da imagem da marca, da qualidade percebida, da satisfação e da lealdade turística. Este estudo levanta hipóteses de relação entre estes constructos. Este artigo pretende contribuir para a conceptualização do destination branding que é identificado como um conceito crítico para a competitividade dos destinos turísticos.
The current study aims to develop and test a new conceptual model for destination branding, including and integrating the concepts of brand identity (brand associations), brand image, perceived quality, satisfation and loyalty. This study hypothesizes relationships among this constructs. This article aims to contribute to the conceptualization of destination branding that is identified as critical concept to the competitiveness of tourist destinations.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10284/4994
ISBN: 978-84-697-2123-0
Aparece nas colecções:FCHS (DCEC) - Artigos em Atas de Conferências Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MODELO CONCEPTUAL DE DESTINATION BRANDING TESTE EMPÍRICO NO PORTO E NORTE DE PORTUGAL..pdf347,61 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.