Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/4798
Título: Explorar e interagir também no digital
Outros títulos: um desafio para os mais crescidos
Autor: Luís, Borges Gouveia
Palavras-chave: Digital
Elearning
Sociedade da informação
Educação
Data: 6-Jun-2015
Resumo: O impacte do digital é inegável. Atualmente, a sua discussão apenas possui valor quando concretizada em partilha de experiências, modelos, estratégias ou novos dados que surjam. As inúmeras experiência se propostas que estão em exploração nas nossas escolas, na casa de cada família ou em contextos mais alargados, desde o clube até ao ATL, passando pela casa dos amigos ou mesmo pela interação em lojas de grande consumo, ou mesmo com o resultado dos media, mostram a enorme exposição ao digital e que o grande desafio é mesmo com os mais crescidos. As tecnologias e os alunos são, na escola, a visão da procura para a oferta e tal constitui uma ruptura com a estruturada própria escola no sentido que equaliza as relações de poder e cria novas dinâmicas que alteram os fatores de relacionamento e, naturalmente, todo o processo de ensino e aprendizagem. As tecnologias de informação e comunicação constituem assim um fator de ponderação no equilíbrio da sala de aula e com a família, constituindo(ou não) um regulador da aprendizagem e ferramenta para a descoberta de conhecimento.
Descrição: Apresentação realizada no Seminário “Tecnologias de Informação e Comunicação no Processo de Ensino/Aprendizagem das Línguas no 1º Ciclo do Ensino Básico”, Braga, Universidade Católica Portuguesa, Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, 6 de junho de 2015
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10284/4798
Aparece nas colecções:FCT (GTRS) - Apresentações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ucp2015_vf.pdf2,45 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.