Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/3958
Título: Marketing Internacional
Outros títulos: Estudo do Potencial de Mercado do Reino Unido para a empresa Gráfica Ideal
Autor: Estima, Gabriel Alexandre Tavares
Orientador: Cardoso, António
Data de Defesa: 2013
Editora: [s.n.]
Resumo: A identificação da melhor estratégia de internacionalização e o conhecimento do mercado alvo poderá significar o caminho para enfrentar a nova conjuntura global em que as empresas se encontram. O presente trabalho tem como objectivo analisar o potencial de mercado do Reino Unido para a expansão internacional da Gráfica Ideal a fim de identificar a melhor estratégica para fazer crescer o seu negócio. Neste contexto, após uma análise teórica sobre o processo de internacionalização de uma empresa, estudou-se a estrutura, evolução e dimensão do principal mercado alvo da Gráfica Ideal, especialmente direccionado a embalagens alimentares que representa actualmente 90% do seu volume de facturação. Para desenvolver este tema foram estabelecidos contactos com empresas distribuidoras de embalagens alimentares com elevada experiência/conhecimento local e reputação no Reino, nomeadamente, a GM Packaging, Greenearth Food Packaging, WK Thomas e TK Packaging. Os métodos utilizados foram obtidos a partir de uma análise crítica das concepções teóricas e práticas sobre o assunto, através da análise e visitas aos potenciais clientes. Permitiu chegar a elaborações de propostas reais que actualmente estão em negociações.
The identification of the best internationalization strategy and the knowledge of the target market could mean the way for the European companies to face the currently global situation. The target of this work is to analyse the UK market potential and to identify the best commercial strategy in order to expand/grow the Gráfica Ideal business to international market. In this way, after a theoretical analysis about internationalization company process, we have studied the structure, evolution and dimension of the target market in respect of Gráfica Ideal, focus on food packaging that means 90% turnover. Following the literature review, we have done a serious market research in UK, so we have contacted the most reputation/experience local companies regarding to Food Packaging Distributors, such as: GM Packaging, Greenearth Food Packaging, WK Thomas e TK Packaging. The methods used were obtained from a critical analysis of theoretical and practical concepts about the subject, through analysis and visits to potential clients. At least allow us to present real proposals and currently still in negotiation…
Descrição: Dissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos de obtenção do grau de Mestre em Ciências Empresariais
URI: http://hdl.handle.net/10284/3958
Aparece nas colecções:FCHS (DCEC) - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese Final Gabriel Estima.pdf3,67 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.