Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/3829
Título: Estudo exploratório sobre a utilização de Web 2.0 por Docentes do Ensino Superior
Autor: Simões, Luís
Palavras-chave: E-learning
Web 2.0
Ensino superior
Adoção de tecnologia
Data: 3-Jun-2013
Relatório da Série N.º: Relatório Interno TRS;1/2013
Resumo: Neste relatório sintetizam-se os principais passos dados na preparação e condução de um estudo exploratório sobre a utilização de ferramentas conotadas com a “Web 2.0” por parte de Docentes do Ensino Superior, quer em Portugal, quer em outros Países. O estudo baseou-se num Questionário constituído por sete perguntas de respostas aberta, o qual foi disponibilizado na Internet através do serviço SurveyMonkey, e foi também enviado por e-mail para um conjunto selecionado de destinatários (Docentes). Neste relatório descreve-se a construção do Questionário, o procedimento usado na recolha de dados, e apresentam-se os resultados obtidos até ao momento com este estudo. Para a apresentação dos resultados, utiliza-se uma abordagem descritiva, através da qual se procura sintetizar e enfatizar a informação mais relevante recolhida. Deste trabalho, surgem diversos vetores orientadores da Investigação futura.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10284/3829
Aparece nas colecções:FCT (GTRS) - Relatórios Internos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RI_trs_1_2013.pdf274,16 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.