Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/3588
Título: O novo Programa da Matemática do Ensino Básico como fator de aprendizagem e de inclusão
Autor: Sousa, Maria Isabel Martins de
Orientador: Ventura, Tereza
Palavras-chave: Aprendizagem
Inclusão
Tarefa de investigação
Trabalho colaborativo
Comunicação matemática
Learning
Inclusion
Investigative tasks
Colaborative work
Mathematical communication
Data de Defesa: 2012
Editora: [s.n.]
Resumo: A presente investigação decorre de um estudo com dois anos de experimentação realizado numa turma de 1º ciclo, referente ao novo Programa de Matemática do Ensino Básico. O problema em estudo centra-se no insucesso na Matemática e a relevância de algumas das orientações metodológicas do PMEB como fator de aprendizagem e inclusão, evidenciando os processos vividos pelos alunos na realização de tarefas matemáticas de investigação, as suas interações e a forma de desenvolver uma matemática ao alcance de todos.
Descrição: Dissertação apresentada à Universidade Fernando Pessoa como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Ciências da Educação: Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor
URI: http://hdl.handle.net/10284/3588
Aparece nas colecções:FCHS (DCPC) - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM_MariaSousa.pdf11,81 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.