Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/3497
Título: Comunicar com públicos
Outros títulos: contributos conceptuais para ancorar e pilotar a formação profissional
Autor: Vinha, Elisabete
Santos, Nelson Lima
Palavras-chave: Andragogia
Avaliação da formação
Comunicar com públicos
Formação profissional
Matriz SWOT
Andragogy
Training evaluation
Communication with audiences
Professional training
SWOT Analysis
Data: 2012
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Cadernos de Estudos Mediáticos. 9 (2012) 99-112.
Relatório da Série N.º: Cadernos de Estudos Mediáticos;9 (2012)
Resumo: Este trabalho apresenta alguns dos organizadores conceptuais em que deve ser ancorada a pilotagem da formação profissional, enquanto espaço privilegiado de comunicação com diversos públicos. Assim, são realçados aspetos relacionados com os novos desafios que se colocam à conceção da formação, suas representações e abordagens, com particular destaque para a andragogia, os modos de trabalho pedagógico e a avaliação da formação, a propósito da qual se apresenta, no quadro da análise estratégica, a Matriz SWOT adaptada à Avaliação da Formação. This work presents a conceptual framework supporting professional training management, as a privileged space of communication with different audiences. Therefore, some aspects related to the new challenges for the conception of professional training are emphasized, as well as its representations and approaches, namely andragogy, modes of pedagogic work, and professional training appraisal. Moreover, some considerations and an incursion on a strategic analysis are advanced, towards an innovative proposal of the training process appraisal: the SWOT Analysis adapted to Training Evaluation.
URI: http://hdl.handle.net/10284/3497
Aparece nas colecções:Cadernos de Estudos Mediáticos - Nº 09

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
99-112.pdf84,12 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.