Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10284/3493
Título: A tipografia no outdoor publicitário e a comunicação visual com os públicos
Autor: Morais, Gabriel
Mesquita, Francisco
Palavras-chave: Outdoor
Tipografia
Publicidade
Comunicação Visual
Comunicação com os públicos
Billboards
Typography
Advertising
Visual Communication
Communication with aundiences
Data: 2012
Editora: Edições Universidade Fernando Pessoa
Citação: Cadernos de Estudos Mediáticos. 9 (2012) 41-52.
Relatório da Série N.º: Cadernos de Estudos Mediáticos;9 (2012)
Resumo: Ao abordarmos o Outdoor Publicitário e a sua importância na comunicação fora- -de-portas, podemos verificar que estamos perante um meio de grande impacto. A sua relação com os públicos baseia-se na sua própria urgência em existir, isto é, difundir mensagens visuais para um grande número de pessoas, nos mais diversos espaços. A Tipografia associa-se ao Outdoor como elemento fundamental na constituição destas mensagens. Procurámos compreender e revelar a importância deste elemento “gráfico-linguístico” no grande cartaz de rua através de uma análise teórica destes conceitos, assim como através de uma pesquisa de campo para alcançar o estado atual da aplicabilidade da Tipografia, em Portugal, mais precisamente nas cidades de Lisboa e Porto. No final do estudo conseguimos concluir que existe uma boa aplicabilidade da Tipografia, através de uma positiva utilização e escolha de elementos visuais no Outdoor publicitário. When we consider the medium ‘outdoor’ and its importance in the field of external communication, it is possible to confirm its huge impact. Its relationship with the audiences is visible in the very purpose of the medium, i.e to broadcast visual messages to a large number of people in many different spaces. Typography is associated with Outdoor as a key element in the constitution of these messages. We sought to highlight the importance of this graphic and linguistic element by means of a theoretical analysis of these concepts. We have also undertaken field research to define the current state of the applicability of typography in Portugal, more precisely in the cities of Lisbon and Porto. At the end of the study we concluded that there is a good applicability of Typography, due to a positive selection and use of visual elements applied to the Outdoor.
URI: http://hdl.handle.net/10284/3493
Aparece nas colecções:Cadernos de Estudos Mediáticos - Nº 09

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
41-52.pdf586,11 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.